Regra De Maximização De Utilidade Investtopedia Forex


BREAKING DOWN Utility Os economistas clássicos operam sob o pressuposto de que todos os utilitários podem ser medidos como um número difícil. Para ajudar com essa medida quantitativa de satisfação, a designação de um util foi criada para representar a quantidade de satisfação psicológica que um bem ou serviço específico gera, para um subconjunto de pessoas em várias situações. Se, por exemplo, um indivíduo julgue que um pedaço de pizza renderá 10 utils e que uma tigela de macarrão produzirá 12 utils, esse indivíduo saberá que comer a massa será mais gratificante. Para os produtores de pizza e macarrão, sabendo que a tigela média de macarrão produzirá 2 utilidades adicionais, elas ajudarão a preços das macas ligeiramente superiores às pizza. Além disso, as utilidades podem diminuir à medida que o número de produtos ou serviços aumenta. A primeira fatia de pizza pode render 10 utils, mas à medida que mais pizza é consumida, as utilidades podem diminuir à medida que as pessoas ficam cheias. Isso ajudará os consumidores a entender como maximizar sua utilidade alocando seu dinheiro entre vários tipos de bens e serviços, bem como ajudar as empresas a entender como estruturar preços diferenciados. A Definição de Total Utility Total utility (TU) é definida como a quantidade total de satisfação que uma pessoa pode receber do consumo de todas as unidades de um produto ou serviço específico. Usando o exemplo acima, se uma pessoa só pode consumir três fatias de pizza e a primeira fatia de pizza consumida produz 10 utils, a segunda fatia de pizza consumida produz 8 utils e a terceira fatia produz 2 utils, a utilidade total da pizza seria 20 utils. TU pode ser infinito. Seu limite superior é definido pelo número total de um bem ou serviço disponível para consumo por um consumidor. A Definição de Utilidade Marginal Marginal (MU) é definida como o utilitário adicional obtido pelo consumo de uma unidade adicional de um bem ou serviço. Usando o mesmo exemplo, se o utilitário da primeira fatia de pizza for 10 utils e o utilitário da segunda fatia é de 8 utils, o MU de comer a segunda fatia é 8 utils. Se a utilidade de uma terceira fatia é de 2 utilidades, a MU de comer essa terceira fatia é de 2 utils. Profit Maximization Uma suposição na economia clássica é que as empresas procuram maximizar os lucros. Lucro Receita Total 8211 Custos totais Portanto, a maximização do lucro ocorre no maior hiato entre receita total e custos totais. Uma empresa pode maximizar os lucros se produzir em um resultado onde a receita marginal (MR) Custo marginal (MC) Diagrama de maximização de lucro Para entender este princípio, veja o diagrama acima. Se a empresa produzir menos do que Q1, MR é maior do que MC. Portanto, para esse resultado extra, a empresa está ganhando mais receita do que pagando em custos. A receita total aumentará. Perto do Q1, o MR é apenas superior ao MC, portanto, há apenas um pequeno aumento nos lucros. Mas, o lucro ainda está aumentando. No entanto, após o primeiro trimestre, o custo marginal da produção é maior do que a receita marginal. Isso significa que a empresa verá uma queda no seu nível de lucro. Maximização de lucro para um monopólio Neste diagrama, o monopólio maximiza o lucro no MRMC 8211 em Qm. Isso permite que a empresa faça lucros supernormais (área verde). Note-se que a empresa poderia produzir mais e ainda fazer lucro normal. Mas, para maximizar o lucro, envolve a fixação de preços mais baixos e menor quantidade do que um mercado competitivo. Portanto, para uma maximização do lucro firme, é necessário vender uma quantidade menor e a um preço mais alto. Maximização de lucro em concorrência perfeita Na concorrência perfeita, a mesma regra para maximização de lucro ainda se aplica. A empresa maximiza o lucro no MRMC. Para uma empresa em concorrência perfeita, a demanda é perfeitamente elástica, portanto MRARD. Maximização do lucro no mundo real Limitações da maximização de lucros No mundo real, não é tão fácil saber exatamente sua receita marginal e o custo marginal dos últimos produtos vendidos. Por exemplo, é difícil para as empresas conhecerem a elasticidade-preço da demanda pelo bom valor que determinam o MR. Também depende de como outras empresas reagem. Se eles aumentam os preços, e outras empresas seguem, a demanda pode ser inelástica. Mas, se eles são a única empresa a aumentar o preço, a demanda será elástica (veja: curva de demanda dobrada e teoria dos jogos. No entanto, as empresas podem fazer uma melhor estimativa. Muitas empresas podem ter que buscar a maximização do lucro por meio de tentativas e erros. Eles vêem que o aumento do preço leva a uma queda menor na demanda, eles tentarão aumentar o preço o máximo possível antes que a demanda se torne elástica. É difícil isolar o efeito de mudar o preço sob demanda. A demanda pode mudar devido a muitos outros fatores além do preço. As empresas também podem ter outros objetivos e considerações. Por exemplo, o aumento do preço para maximizar os lucros no curto prazo poderia incentivar mais empresas a entrar no mercado, portanto, as empresas podem decidir fazer menos do que os lucros máximos e buscar uma maior participação de mercado. Esta entrada foi publicada Em economia. Marcar como favorito o permalink. Post navigation

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